Foto//Dircom
O governo da Bahia tornou obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação, contra a Covid-19, para a utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e/ou privado conforme Decreto nº 20.895, publicado no Diário Oficial do Estado, em 25 de novembro. À medida que passa a valer a partir dessa próxima sexta-feira (10), em todo estado, responsabiliza as empresas do setor pela exigência da comprovação da vacinação. Em Barreiras, o Núcleo Regional de Saúde do Oeste contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, na fiscalização e orientação aos munícipes de como adquirir o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid obtido através do aplicativo Conect SUS do Ministério da Saúde.
A atualização do comprovante de vacinação no município, pode ser feita nas unidades de saúde e na Coordenadoria de Imunização (COPIM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para essa atualização, é necessário ter em mãos o CPF e o Cartão de Vacinas e para acompanhar essa atualização, e adquirir o Certificado Covid, é necessário que a pessoa tenha acesso ao aplicativo Conect SUS, nesse caso, terá a comprovação das duas doses da vacina ou dose única.
“O município de Barreiras já vacinou mais de 122 mil pessoas com a primeira dose e mais de 92 mil pessoas já receberam a segunda dose, continuamos avançando através das equipes de imunização na vacinação contra a Covid-19. Quem ainda não possui o certificado de vacinação poderá adquirir nas Unidades de Saúde mais próximas de suas residências ou na COPIM, localizada na Avenida Capitão Manoel Miranda, centro”, pontuou Jamile Rodrigues.
Dircom