Foto//Dircom

O governo da Bahia tornou obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação, contra a Covid-19, para a utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e/ou privado conforme Decreto nº 20.895, publicado no Diário Oficial do Estado, em 25 de novembro. À medida que passa a valer a partir dessa próxima sexta-feira (10), em todo estado, responsabiliza as empresas do setor pela exigência da comprovação da vacinação. Em Barreiras, o Núcleo Regional de Saúde do Oeste contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, na fiscalização e orientação aos munícipes de como adquirir o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid obtido através do aplicativo Conect SUS do Ministério da Saúde.

A atualização do comprovante de vacinação no município, pode ser feita nas unidades de saúde e na Coordenadoria de Imunização (COPIM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para essa atualização, é necessário ter em mãos o CPF e o Cartão de Vacinas e para acompanhar essa atualização, e adquirir o Certificado Covid, é necessário que a pessoa tenha acesso ao aplicativo Conect SUS, nesse caso, terá a comprovação das duas doses da vacina ou dose única.

“O município de Barreiras já vacinou mais de 122 mil pessoas com a primeira dose e mais de 92 mil pessoas já receberam a segunda dose, continuamos avançando através das equipes de imunização na vacinação contra a Covid-19. Quem ainda não possui o certificado de vacinação poderá adquirir nas Unidades de Saúde mais próximas de suas residências ou na COPIM, localizada na Avenida Capitão Manoel Miranda, centro”, pontuou Jamile Rodrigues.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.