Foto//Dircom

O treinamento conduzido pelo técnico de enfermagem Roque Fiuza, aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no auditório do Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, bairro Morada Nobre. A temática Imobilização no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foi apresentada para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja proposta faz parte da educação continuada da Secretaria de Saúde de Barreiras.

De maneira dinâmica no treinamento, a equipe do SAMU aprendeu técnicas que aliviam dores, auxiliam a hemostasia, previne e, às vezes, minimizam lesões de fraturas de pacientes, bem como, de imobilizar o membro afetado. Todas as técnicas, segundo o mediador Roque Fiuza, estavam atualizadas, tanto em teoria, quanto nas estações de imobilização. O objetivo da atividade é garantir uma atuação com qualidade em ocorrências de trauma musculoesquelético.

“Esses treinamentos atualizados fazem parte da rotina da equipe do SAMU 192, que atuam nos serviços de urgência e emergência em Barreiras e outras cidades do oeste. Essas práticas são importantíssimas, pois, norteiam os socorristas no Atendimento Pré-Hospitalar (APH). A Secretaria de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, tem dado essa atenção no quesito aperfeiçoamento da equipe, contribuindo positivamente no atendimento ao público”, pontuou a coordenadora da Base do SAMU, Samara Barbosa.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.