No último sábado (27), equipes do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI) de Barreiras realizaram uma blitz informativa no Centro Histórico da cidade. O objetivo da ação foi levar informações aos moradores sobre a regularização de imóveis que se encontram na informalidade.

A blitz foi realizada em uma área específica do Centro Histórico, na segunda etapa do projeto, e abrangeu imediações da Loja Dell Anno, esquina do Neto e Bico do Navio. Segundo a coordenadora do NRI, Karoline Kedma, o objetivo principal foi conversar com os moradores, esclarecer dúvidas e passar informações sobre o programa de regularização. “O evento foi um sucesso. Queremos entregar esses títulos durante a semana do aniversário de Barreiras, em maio. Esta foi uma última chamada para realização de cadastros”, afirmou Karoline.

De acordo com a coordenação do NRI, mais de 70% dos imóveis de Barreiras são irregulares. A regularização visa oferecer aos moradores benefícios por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), um documento que traz medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação do seu proprietário.

Desde sua implantação, o NRI já regularizou mais de oito mil imóveis, beneficiando mais de 35 mil famílias residentes nos bairros Santa Luzia I, II e III, Centro Histórico, Santo Antônio, Vila Nova, Morada Nobre I, Vila do SAS e Vila dos Funcionários. Atualmente, equipes do Núcleo seguem avançando com coleta de informações e demais etapas da regularização nos bairros Vila Rica, Vila Amorim, comunidade Arraial da Penha, Cascalheira, São Sebastião, e Vila Brasil.

Dircom

Comentário desabilitado.