Foto//CBMDF

Na madrugada deste domingo (30), Deysivânia Costa do Rego de Paula, de 36 anos, morreu após ser atingida por uma lancha depois de pular no Lago Paranoá para salvar o filho que havia caído na água. Ela passava férias com a família em Brasília. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o braço dela foi decepado e ela teve lesões graves na região do abdômen.

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) investiga os fatos. O condutor da lancha foi ouvido e o caso é tratado, por enquanto, como culposo, quando não há intenção de matar. Deysivânia deixa os filhos Brenno Vinícius e Giovanna e o marido. Eles estavam em Brasília a passeio e moram em Barreiras. Ela se formou em assistência social em uma universidade de Barreiras.

Segundo o tio do marido de Deysivânia, o vereador de Barreiras Ben-hir Aires, o acidente chocou toda a comunidade. “Ela era uma pessoa muito querida por aqui”, diz. Segundo ele, a intenção da família é levar o corpo para ser velado e enterrado na Bahia. “Estamos esperando a finalização da perícia”, completa Ben-hir. Ele explica que a família de Deysivânia estava em Brasília desde a última quinta-feira, 27 de janeiro.

O acidente

O acidente aconteceu no sábado (29) em uma área em frente ao Pontão do Lago Sul. A mulher caiu de uma lancha e teve o braço decepado pela embarcação. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi retirada da água com o braço direito amputado, com as vísceras para fora, estava inconsciente, foi intubada e levada ao Hospital de Base em estado crítico.

De acordo com a PCDF, durante manobra para ancorar a embarcação, uma criança caiu na água e Deysivânia, que era mãe do menor, teria mergulhado para resgatá-la. A criança foi resgatada, mas a mãe, segundo informações preliminares, foi atingida pelo propulsor da lancha.

O condutor da embarcação, que trabalha como marinheiro e tripulante na empresa que é dona da lancha, foi conduzido à delegacia onde prestou depoimento. Ele realizou o teste de alcoolemia, que apontou 0,00 mg/L, ou seja, não foi caracterizada embriaguez na condução de embarcação.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.