O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com o presidente Lula na noite de segunda-feira (9), no Distrito Federal, depois dos ataques de terroristas bolsonaristas à capital do Brasil. Segundo ele, os estados se colocaram à disposição para a garantia da ordem no país.

“Vamos dar todo o apoio no governo do estado, se precisar de alguma inteligência do governo do estado, e assim também nos prontificamos junto ao presidente Lula e aos três poderes, que os estados continuarão aliados para averiguar e garantir que a segurança nacional possa encontrar os responsáveis e assim fazer com que assumam suas responsabilidades”, afirmou.

Jerônimo também falou que prestou solidariedade aos poderes executivo, legislativo e judiciário, que tiveram suas sedes e bens depredados durante o ataque dos radicais.

“Viemos com esse propósito, de manifestar nossa solidariedade aos três poderes. Sobre a visita, é realmente muito triste. A gente sai muito machucado, muito magoado, de ver um prédio de uma instituição importante, guardiã da nossa democracia, com esse tratamento. Vidros e até um Cristo, existente no plenário de reuniões, arrancado. O brasão da República destruído. Realmente é uma lástima, um ato de terror”.

A Bahia foi um dos estados brasileiros que encaminhou policiais militares para reforçar a segurança em Brasília. Ao todo, 70 policiais desembarcaram na capital do país na manhã de segunda-feira (9). No domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), em atos terroristas.

Os policiais enviados fazem parte do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Eles embarcaram em Salvador, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi até o Ceará para buscar outro contingente de policiais militares.

Fonte//G1

Comentário desabilitado.