Nesta quinta-feira (21), os 60 jovens que concluíram o curso de Empreendedorismo Social, realizado por meio das parcerias entre a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Prefeitura de Barreiras e Cargill, participaram da cerimônia de entrega de certificados. A iniciativa buscou a disseminação de conhecimento, inserção no mercado de trabalho e a promoção de mudanças de vida dos participantes. Durante quatro meses os jovens estudantes entre 14 a 16 assistidos pelos CRAS I da Santa Luzia, CRAS IV da Vila Brasil e CRAS Rural VI que abrange o Cerradão, participaram das aulas realizadas na Fazenda Modelo e na Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais.

O presidente da Aiba e do Instituto Aiba – responsável pela organização do curso -, Odacil Ranzi, expressou sua confiança no conhecimento adquirido pelos jovens. “A aprendizagem adquirida nestes quatro meses será fundamental para moldar um futuro repleto de sucesso para cada um destes estudantes que está aqui hoje. Desejo sucesso e que eles sejam instrumentos de mudanças em nossa sociedade”, disse. A coordenadora de Projetos Sociais do Instituto Aiba, Aléssia Oliveira, reforçou a fala do presidente, agradecendo aos parceiros, estudantes e familiares e às equipes das secretarias de Assistência Social e de Educação, pelo comprometimento com o sucesso do programa.

O vice-prefeito, Emerson Cardoso, enfatizou que além do conhecimento técnico, os estudantes carregarão consigo uma autoestima transformadora para suas vidas. “Vocês são o reflexo do potencial para transformar a vida de outros jovens, sendo um exemplo a ser seguido”, afirmou Cardoso. Ele participou do evento junto com os secretários que estiveram à frente do Projeto, Jeferson Barbosa, da Educação e Gabriela Nogueira, secretária de Assistência Social e Trabalho.

A cerimônia que celebrou a conquista dos certificados e simbolizou o início de uma jornada promissora para esses jovens empreendedores contou ainda com a presença de familiares, equipes das Secretarias de Educação e Assistência Social, Ufob, do diretor da Aiba, Hélio Hopp e do vereador Valdimiro José.

Fonte//DIRCOM

Comentário desabilitado.