FASB realiza primeiro dia de Vestibular de Medicina

27-11-16_vestibular-de-medicina-da-fasb_primeiro-dia1

Em um clima de ansiedade e otimismo, os vestibulandos de várias regiões da Bahia e de outros estados participaram na manhã deste domingo (27) do primeiro dia do Vestibular de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Os inscritos ao processo seletivo responderam 70 questões de múltipla escolha e foram testados no domínio da Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática e Redação. Nesta segunda-feira (28), eles retornam para o segundo dia de provas para responder as questões de Biologia, Física, Química, História e Geografia.

27-11-16_vestibvular-de-medicina-da-fasb_primeiro-dia

Confiante na aprovação para uma das 80 vagas no curso de Medicina da FASB, Evelyn Prates, veio de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia para prestar o vestibular. “Estou bastante otimista. Sempre sonhei em cursar Medicina e me tornar médica. A minha decisão para escolher esta carreira foi por vocação pessoal e por gostar da área da saúde”. Às 7h20 da manhã, Maiane Pereira Lima, 19, natural de Irecê (BA), aguardava a abertura dos portões para ingressar ao local de provas. “É a minha primeira vez em Barreiras. Estou confiante e preparada. É aqui que eu quero estudar por causa da boa referência da instituição”, afirma Maiane, que vem se preparando há dois anos para ingressar no curso de Medicina.

27-11-16_vestibvular-de-medicina-da-fasb_primeiro-dia3

Tão entusiasmado quanto os estudantes são os pais que vão esperar os filhos até o término da prova. Nauro Rufo da Silva, por exemplo, viajou 230 quilômetros para trazer a filha Mirela Costa Gomes, 19, que sonha em ser médica, e vem se preparando há dois anos em cursinhos de Teresina (PI). “Estamos em uma maratona, vindo de outros processos seletivos como Goiás, Paraíba e agora Bahia. Queremos que ela estude em Barreiras por ser mais próximo da nossa cidade, Corrente (PI)”, afirma.

27-11-16_vestibvular-de-medicina-da-fasb_primeiro-dia5

Da região central do País, Deura Barreira viajou com a filha, Raquel Laurindo, 19, e diz que passou tranquilidade para a filha. “A mãe sempre acredita e reza para que tudo dê certo. Acredito na Raquel, que está muito tranquila para ser aprovada no curso de Medicina da FASB. Ela tem familiares que já são da área médica e isso ajudou a filha a escolher a carreira”, afirma. Depois de 11 anos de trâmite, o curso de Medicina da FASB foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 17 de agosto deste ano com a publicação da portaria 384 no Diário Oficial da União.

Notícias Relacionadas

Postado por - 8 de março de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *