Governador diz que Complexo penal de Barreiras será inaugurado em Abril

 

A Comissão pela Paz em Barreiras juntamente  com a Pastoral Carcerária, Conselhos da Segurança em Barreiras e em Luís Eduardo Magalhães, e as três Dioceses de Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa entregaram em mãos  um abaixo assinado ao Governador na tarde de ontem durante a inauguração da Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer  trata-se de uma das obras mais necessárias para a sociedade Barreirense e região,  a entrega do Centro de detenção de Barreiras. No dia 31 de outubro de 2016 o Mais oeste veiculou uma matéria convocando a população para participar do abaixo assinado para reforçar o funcionamento do novo complexo penal que a dois anos foi construído e ainda não foi inaugurado.

 LER MATÉRIA   MAIS OESTE  AQUI

As assinaturas  que chegaram a 6.443 com o clamor da sociedade barreirense por mais segurança e paz foram recebidas com uma notícia bastante esperada por toda a população,  o governador informou que o município receberá novas obras nos próximos meses. “Nós vamos voltar a Barreiras em breve para entregar o Hemocentro, que está com 80% executado e também é importantíssimo para abastecer os hospitais da região, o Disep [Distrito Integrado de Segurança Pública] e o presídio”, a data prevista ainda não foi definida mas informou que será no mês de abril, já que o processo de licitação da empresa que administrará o Complexo foi realizado faltando apenas a contratação dos servidores que irão trabalhar no Centro de detenção.

Segundo o Padre Cristiano da Pastoral carcerária a campanha continuará até a abertura do complexo.

A sociedade aguarda ansiosa pela inauguração do complexo que   já está pronto para receber 500 presos (provisórios e condenados) de toda região Oeste da Bahia.

Agradecemos a todos que entraram compartilharam a matéria e entraram no link participando e contribuindo com suas assinaturas para uma sociedade mais justa e participativa.

Reportagem: 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *