Os bonecos gigantes chegam a Santa Maria da Vitória

O Projeto BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE realiza nos meses de fevereiro, março e abril as Oficinas de Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes, para seis (06) Grupos e Companhia de Teatro, seguidas da promoção de Cortejos de Bonecõespelas ruas dos municípios de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, São Desiderio e Barreiras, envolvendo os Territórios de Bacia do Rio Corrente, Velho Chico e Bacia do Rio Grande.

A equipe do projeto; Jorge Pereira e Neto dos Bonecos (Oficineiros/Bonequeiros) e Misso dos Santos (Produção) já esta em Santa Maria da Vitória realizando a Oficina de Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes para membros do Grupo Pochamama e convidados.

A oficina pretende iniciar e estimular um processo de pesquisa dos membros dos grupos e companhias de teatro envolvidas na confecção e manipulação de bonecos gigantes no fazer teatral, lançando mão deste recurso como mais uma possibilidade para composição de personagens, espetáculos e performances partindo do conhecimento da trajetória dos bonecões no Brasil e na Bahia, os mestres, os principais artistas e grupos, seguindo de repasse de técnicas de confecção (materiais, ferramentas, recorte e colagem de espuma, montagem do bonecão, pintura, maquiagem, cabelos, costura das roupas e construção de adereços), repasse de técnicas de manipulação dos bonecões (alongamentos, aquecimento, equilíbrio e performance).

A oficina acontece nos dias 16, 17, 18 e 19/02 no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

E no dia 18/02, a partir das 17h, acontecerá o Cortejo de Bonecões que sairá da Rua Teixeira de Freitas até a Oficina Cultural de Artes – OCA, onde acontecerá um baile de Carnaval.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro/2016 do Fundo de Cultura da Bahia – Governo do Estado da Bahia, /SEFAZ-SECULT.

Núcleo de Bonecos Gigantes do Gueto Poético

O projeto é realizado pelo Núcleo de Bonecos Gigantes do Gueto Poético, que é coordenado pelo bonequeiro Jorge Pereira que ministrará as oficinas juntamente com o bonequeiro Neto dos Bonecos. Ambos já atuam com bonecos gigantes por muitos anos tendo trabalhado com mestres como Elias Bonfim e Roi Rocha.

Diário de bordo

Interessados em acompanhar o projeto pela internet poderão acessar a pagina no face book e o blog e instagram do projeto na internet. Serão postadas fotos, vídeos, entrevistas e relatos das atividades no período de execução do projeto.

Instagram = https://www.instagram.com/guetopoetico

Facebook = https://www.facebook.com/bonecosgigantesinvadindoooeste/

Blog = https://guetopoetico.wordpress.com

 

Bonecos Gigantes Invadindo o Oeste

Contatos/Informações:

Núcleo de Bonecos Gigantes do Gueto Poético

Jorge Pereira – Coordenador (71) 98703 0676 – guetopoeticobonecoes@gmail.com

Produtores Locais:

– Hemerson Pachamama – São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória (77) 99148 60 45

– Gilberto Gessé – Bom Jesus da Lapa e Ibotirama (77) 99903 5664/ (73) 99151 5416

– Ramon Souza – São Desiderio e Barreiras (77) 99814 6701 / 99194 9336

Notícias Relacionadas

Mais empregos SINE Bahia

Postado por - 3 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp 01 vaga para Nutricionista Não há necessidade de experiência. 01 vaga para Gerente Comercial Com formação em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *