Liberdade,mesmo tardia 2: Por Mário Machado Júnior

Liberdade! Liberdade!

Abre as asas sobre nós!

Das lutas na tempestade

Dá que ouçamos tua voz! Hino da Proclamação da República (1890)

Nas ultimas cenas do filme Coração Valente, o personagem (e figura histórica também) do ator Mel Gibson, ao ser torturado, ao invés de clemencia, pede liberdade para a Escócia, que estava sob o jugo da Inglaterra. Não sei se William Wallace gritou o mesmo, no fim de sua vida, porém é o que todos nós gritamos hoje, mais do que nunca.

O nosso hino da proclamação da republica também grita e clama por liberdade e isso há 127 anos e parece que ninguém ouve, ou finge que não ouve.

A verdadeira liberdade se conquista, jamais será um presente ou um premio.

Estamos presos a grilhões que remontam ao passado distante, pois ao que tudo indica, e como bem disse Mestre Mauricio, desde Cabral (o descobridor do Brasil, não o ex-governador), que corrompeu os habitantes locais com suas miçangas e espelhinhos, a corrupção da Odebrecht que ainda se está levantando, nada mudou.

São 517 anos, no próximo dia 22 de abril, de corrupção, corruptos, corruptores mas principalmente de vitimas. A corrupção tem um efeito cascata, começa na relação entre corrupto e corruptor, ou vice versa, e descamba para as vitimas, no nosso caso toda uma população de um país inteiro.

Se o caso da Odebrecht for a fundo, de norte a sul, de leste a oeste, do Oiapoque ao Chuí, vão achar corruptos, corruptores e vitimas.

A foto que ilustrou a coluna de ontem, mostrando a intima relação entre os Odebrechts e os governos “civis”, mostram só os últimos 30 anos.

Segundo Mestre Paulo, e no tempo dos militares não havia corrupção? E o chamado Milagre Brasileiro? E as obras faraônicas daquela época? A diferença é que naquela época não tínhamos internet, não tínhamos mídia eletrônica de alta velocidade, não havia transparência. Segundo os Mestres o pequeno diferencial estaria no fato de serem empresas 100% nacionais. Bela porcaria!

Estamos presos, atados, amordaçados e sem saída. Será? Eu digo que não

Tem algo NOVO no ar! Há uma esperança sendo moldada para o nosso país e não podemos ficar inertes, temos que nos mexer, temos que nos movimentar, fazer este NOVO despontar e dizermos que não mais queremos o modelo que ai está

Vamos conquistar a nossa liberdade, ainda que tardia?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *