Luis Eduardo : Primeira Reunião Pedagógica de 2018 foi realizada

Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (30), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, reuniu o Prefeito Oziel Oliveira; o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos; a Secretária de Governo, Katerine Rios e gestores educacionais da rede municipal de ensino. O objetivo do evento foi promover uma reflexão acerca do ambiente escolar, ressaltando os compromissos de todos os envolvidos no processo de educação. Logo na abertura, o titular da pasta comentou sobre o trabalho de reordenamento realizado no ano passado, as conquistas da categoria e as perspectivas para 2018.

“Tivemos o tempo necessário para planejar as nossas atividades e tenho certeza que a partir de agora colheremos os bons frutos do que semeamos. A educação está no caminho certo graças à preocupação e ao interesse do nosso prefeito em proporcionar o melhor para os estudantes do município”, salientou o secretário.

Em seguida, o chefe do executivo municipal falou sobre a importância do planejamento como parte fundamental do trabalho pedagógico, para atender os 20 mil estudantes da rede municipal. Oziel Oliveira também destacou a responsabilidade da equipe com a manutenção da qualidade de ensino nas 42 unidades escolares e solicitou o comprometimento de todos a fim de deixar as creches e a escolas em boas condições de uso. “Aqui é a extensão da casa de cada um de vocês e devemos ter todo o cuidado possível. Destinamos mais de 30% do orçamento anual do município para a educação e precisamos do apoio de todos no sentido de preservar o patrimônio público”, ponderou.

Antes do encerramento, Oziel apresentou os cerca de 200 diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos que serão responsáveis pelas escolas no ano letivo de 2018, que começa no dia 1º de fevereiro. “Vocês são excelentes profissionais e têm a confiança do governo municipal. Não tenho dúvidas de que não faltará empenho de cada um para melhorar ainda mais a já reconhecida qualidade de ensino da nossa rede”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *