Foto capa: Ascom/Barreiras 

 

Como o Site Mais Oeste antecipou neste domingo ( 19 ), os leitos com UTI`s do Hospital Central já estão funcionando, 4 pacientes de Barreiras que estavam no HO e no Eurico Dutra já foram remanejados para o Central. Segundo o Site Mais Oeste apurou o funcionamento vai ser gradativo até achegar aos 10 leitos de UTI´s que foram contratados pela prefeitura de Barreiras, como  antecipamos na matéria do último domingo, 4 estão em funcionamento nesta segunda-feira.

Segundo Suzete Dias  coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste  As UTI´s mesmo parcialmente chegam em boa hora, por que segundo ainda a coordenadora estamos chegando no  pico da doença na região Oeste.Suzete complementou dizendo que Barreiras precisa se cuidar por que as próximas duas semanas não serão fáceis.

A taxa de ocupação de leitos do HO voltou a ficar em 100%, totalmente lotada e com pacientes nos leitos clinicos já aguardando vaga.

Já está passando da HORA do governo do estado se manifestar se vai montar mais UTI´s no Hospital do Oeste.

Informativo da prefeitura na íntegra

Na manhã desta segunda-feira, 20, o secretário municipal de saúde Anderson Vian, acompanhado da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste, Suzete Dias e representantes da equipe médica e administrativa do Hospital Central, realizou a última vistoria nos leitos de UTI e enfermaria contratados pela Prefeitura de Barreiras, antes da unidade receber os primeiros pacientes acometidos da Covid-19.

De acordo com Anderson Vian, a Secretaria Municipal de Saúde já está apta para fazer a regulação dos primeiros casos com quadro de moderado a grave.

“Os leitos foram contratados pela Prefeitura de Barreiras e são exclusivos para pacientes atingidos pela Covid-19. Temos um total de 20 leitos, 10 de enfermaria e 10 de UTI para atendimento à população do município que necessitar de assistência médica.  A regulação será feita pela nossa unidade de referência que é o Pronto Atendimento Coronavírus, baseada na taxa de ocupação desta unidade e do Hospital do Oeste. Quando a taxa do HO superar a marca dos 80%, os pacientes de Barreiras que surgirem serão encaminhados ao Hospital Central”, explicou Anderson Vian.

Também compõem as ações de retaguarda no combate ao novo Coronavírus, a higienização de espaços públicos e de atendimento à saúde, fiscalização de estabelecimentos comerciais e do cumprimento de leis e decretos, além de ações de cidadania nos bairros.

“Oferecemos os leitos, mas trabalhamos para que a nossa comunidade não necessite. Para isso, além das iniciativas do poder público e da sociedade civil organizada é importante que cada indivíduo assuma a responsabilidade de se manter em segurança, saindo apenas quando necessário, respeitando as medidas sanitárias e de controle social”, concluiu o secretário de saúde.

Quer Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

clique e veja as promoções na Alliança no Instagran

 

Comentário desabilitado.